Como jogar canastra de duas mãos e três mãos?

Para a canastra de duas mãos, distribua 15 cartas para cada jogador.
A canastra de duas mãos é jogada de acordo com as mesmas regras que a canastra de 4 mãos, exceto pelas seguintes diferenças: Ao comprar do monte, um jogador retira 2 cartas mas descarta uma única carta. Um jogador deve formar 2 canastras antes de sair.

Para a canastra de três mãos, distribua 13 cartas para cada jogador. A canastra de três mãos pode ser jogada de acordo com as mesmas regras da canastra de quatro mãos ou com as modificações de regras descritas no passo a seguir.

Estabeleça o monte e o lixo como na canastra de 4 mãos. No entanto, cada jogador compra 2 cartas do monte e descarta 1, como na canastra de 2 mãos. O jogador que comprar primeiro o lixo joga sozinho, enquanto os outros 2 se juntam contra ele até que a partida termine. Se ninguém comprar o lixo, cada jogador somará pontos separadamente. Se um jogador bater antes que alguém compre o lixo, ele se torna o jogador solitário e os outros 2 se tornam parceiros.
O jogador solitário só soma seus próprios pontos, enquanto cada parceiro soma os pontos de qualquer combinação ou canastra – bem como de qualquer 3 vermelho – formada por um dos dois parceiros.

A vitória pertence ao primeiro jogador que somar 7.500 pontos. Não é permitida a batida de qualquer jogador antes de formar 2 canastras. Se alguém estiver ganhando, você pode optar por conceder aos outros jogadores uma vantagem.